Cinco passos do evangelismo eficaz

Sibapa-Default-Image

A exemplo do estilo de vida do missionário Valdi Daniel, segue abaixo uma proposta para pessoas comuns, como eu e você, falarem de Cristo aos familiares e amigos.

Primeiro Passo:

Relacione, num papel ou computador, quantas e quem são as pessoas não-crentes que vivem ao seu redor. Pode ser do trabalho, família, escola, faculdade. Nesta lista, você pode ir acrescentar as pessoas que você for conhecendo no seu dia-a-dia.

Segundo Passo:
Encare sua lista como uma responsabilidade que Deus colocou em suas mãos para levar a Palavra dele. Escolha um nome por semana, faça uma oração para que Deus dê a oportunidade da “conversa”. Fique atento depois da oração! Preste bastante atenção em sinais como conversas sobre motivos de saúde, emoções, alegrias ou qualquer outro assunto que possa servir como um gancho para o evangelho – algo que o Valdi fazia muito bem.

Terceiro Passo:
Depois da palavra de evangelismo, seja usando as 4 Leis Espirituais, outros métodos ou mesmo uma boa conversa, convide essa pessoa para conhecer o seu PG e veja qual a melhor forma de acompanha-la. Ela precisa de uma atenção individual, de alguém que “grude” nela e a faça se sentir acolhida e amada. Esteja preparado para, se necessário, pedir ajuda ao seu líder ou aos pastores e gestores da Igreja.

Quarto Passo:
Se a palavra de evangelismo frutificou na vida do seu discípulo, ele decidiu aceitar a Cristo e quer ser batizado, encaminhe-o para a sala 101. Nesta sala, ele encontrará novos crentes, como ele, com os quais poderá se identificar mais. Isso servirá para fortalecer ainda mais a decisão dele.

Quinto Passo:
Após passar pelas demais salas (201, 301 e 401), o nosso irmão, que agora já faz parte da família de Deus, estará envolvido na igreja, em busca de seu ministério e aprendendo continuamente, através da EBDD – Escola Bíblica Dinâmica e Discipuladora – e das demais atividades ministeriais da Igreja.

Experimente deixar Deus fazer isto através de você e a sua vida cristã alcançará uma outra dimensão!

One Response

  1. Deus ama ao que fas sua obra,por isso, eu vou fasser sua obra.
    fui curado sarado e perdoado…por isso devo minha vida a o meu Deus Jesus..
    anderson zacarias…Jesus te ama

    Reply

Comente...

Mapa de Localização

A Sibapa - Segunda Igreja Batista em Palmas - fica localizada na Quadra 208 Sul, AI 17, nº 74, em Palmas, capital do Tocantins. Nossas celebrações acontecem aos domingos às 19h e nas quartas-feiras às 20h. Também temos celebrações mensais da Rede Moving aos sábados. De segunda a sexta, às 18h30, realizamos uma reunião de oração "Encontro com Deus". Para mais informações sobre nossas atividades acesse este link do nosso calendário anual.

UA-560494-1